SHELL HELIX ULTRA ECT C2/C3 0W-30
Apresenta sua mais avançada tecnologia de compatibilidade com sistemas de emissões que ajuda a manter os filtros de partículas dieses (DPF) limpos, contribuindo assim com a performance do motor. Shell Helix Ultra ECT C2/C3 também ajuda na redução do atrito interno do motor, proporcionando melhoria na economia do combustível.DESEMPENHO, FUNÇÕES e BENEFÍCIOS
- A mais avançada tecnologia Shell de compatibilidade com sistemas de emissões para lubrificantes Low-SAPS Protege os sistemas de emissões, ajudando a manter limpos os filtros de particulas diesel (DPF).- Tecnologia de limpeza ativa Shell de última geração Ajuda a proteger os motores de alta performance da formação de depósitos que prejudicam o desempenho e a eficiência do motor
- Inigualável proteção conta borra Nenhum outro lubrificante pode manter o motor tão proximo da limpeza original de fábrica¹
- Proteção superior contra o desgaste Até 4x melhor comparada aos padrões da especificação API SN². Até 50% melhor comparadas aos requerimentos da ACEA C2/C3³
- Baixa viscosidade e baixo atrito. Até 2,6% maior eonomia de combustível4
- Excelente limpeza dos pistões Até 45% mais limpos comparados aos requerimentos da ACEA5. Excede os requerimentos da especificaçãp API SN6.
- Ótima proteção contra corrosão. Até 3x melhor proteção contra a corrosão comparado ao requerido pela API SN7.
- Excepcional limpeza das válvulas de admissão Excede os requerimentos da VW baseado no Teste VW FSI8
- Excepcional desempenho a baixa temperatura Rápida fluidez do óleo para uma partida mais suave com menor desgaste do motor9.
- Alta resistência de cisalhamento Mantém a viscosidade estável ao longo do intervalo de troca de óleo.
- Formulação de baixa volatização Baixo consumo de óleo para reposições menos frequentes.
¹ Baseado nos resultados do teste da sequência VG de prevenção a borra usando um lubrificante 0W-30.
² Baseado na sequência IVA vc API SN utilizando SAE 0W-30.
³ Baseado no teste de motor OM646LA vc ACEA C2/C3 utilizando SAE 0W-30
4 Baseado nos resultados de economia de combustivel da ACEA M111 usando SAE 0w-30 vs o lubrificante de referência da indústria.
5 Baseado no tesde motor DV4TD vs ACEA C2/C3 utilizando SAE 0W-30.
6 Baseado na sequência IIIG vc API SN utilizando SAE 0w-30.
7 Baseado no teste de corrosão da Sequência VIII vc API SN utilizando SAE 0W-30.
8 Baseado nos limites do teste VW FSI utilizando SAE 0W-30.
9 Comparado com lubrificantes de maior viscosidade.
APLICAÇÕES PRINCIPAIS
- A formulação totalmente sintética do Shell Helix Ultra ECT C2/C3, uitiliza a mais avançada tecnologia Shell de compatibilidade com sistemas de emissões, que ajuda a proteger os catalisados de motores movidos a gasolina e contribui para manter limpos os filtros de particulas diesel (DPF), protegendo-os do acúmulo de cinzas que podem bloquear o sistema de exaustão e reduzir a performance do motor.- Shell Helix Ultra ECT C2/C3 pode ser aplicado em motores modernos movidos a gasolina etanol, flex e GNV, além de motores diesel leve com filtros de partículas diesel (DPF).
ESPECIFICAÇÕES, APROVAÇÕES e RECOMENDAÇÕES
- ACEA C2/C3- API SN
- VW 504.00/507.00
- Aprovação MB 229.52, 229.51, 229.31
- Fiat 9.55535-GS1, 955535-DS1 (atende aos requerimentos)
- Porsche C30
Para ter acesso a FISPQ clique aqui